julho 22, 2012

Você esta pensando em aprender a tocar violão?

Oi  pessoal, sou eu a vick... Eu sei que passei muito tempo sem postar nada aqui... Mas o importante que eu estou de volta e hoje preparei um post, pra você que quer aprender a tocar violão. Bem eu toco violão e já faz um tempinho;e vou compartilhar um pouco  do que eu sei, sobre violões  e da algumas dicas de qual comprar pra quem é aprendiz, marcas e etc...



Bem, se você vai começar uma aula de violão e ainda não tem um violão, tá em duvida em qual comprar?!
Existe alguns, tipos de violões uns com cordas de nylon e outro com a corda de aço, outros acusticos e outros eletricos, já que você ainda é aprendiz sugiro que compre o acustico de corda de nylon,porque no começo das aulas praticas, pra você poder fazer os acordes tem que apertar bem, as cordas e machuca um pouco no começo, e a de nylon é melhor que num fica tão doloroso, quanto a de aço é.


Cuidados com o seu violão:
1-Nunca  pegar o violão, por do lado superior do braço, isso pode acaba danificando o instrumento, pode empenar o violão.
2-Nunca deixar o instrumento, exposto ao sol, nem perto de lugares úmidos, isso pode danificar a madeira.
3-Sempre guarda dentro da capa; e limpar o instrumento com um pano, uma franela de preferencia, pra não arranhar a madeira do instrumento.

 Qual violão comprar? E que marca é melhor?



Bem, muita gente me pergunta isso, que marca é melhor, que violão comprar...

Como eu disse existe vários tipos de violões e existe os violões de braços grossos e os de braços de finos...
Você que vai inicar, tem que comprar o violão de braço grosso..." Ah! vick mas por que o violão de braço grosso, já que eu sou iniciante?!"
Ai! que estar a questão, você tem que criar abilidade no grosso, que é um pouco mais dificil...Assim quando você passar pro violão de braço fino, vai estar mais abilidoso, pra passar os acordes e tals...(isso no meu conceito, claro...)
Agora, marcas de violão... Bem eu uso a marca Michael  muito boa, mas tem uma melhor que é a  Giannini ... Mas, eu indico comprar um violão simples mesmo no começo, só em quanto você aprende.. Depois, você pode trocar por um violão de marca melhor... Mas sempre guarde seu primeiro violão ^^
Mas é isso ai... enfim espero que tenham gostado... até o proximo post
Bjus' =*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...