maio 13, 2013

Música latina em alto e bom som!

Basta ligarmos nas emissoras de rádios para nos darmos conta de que a variação musical, em questão de idioma, não é tão diversificada assim, e que o modelo “padrão” são das línguas Portuguesa e Inglesa, principalmente, e que as poucas outras que aparecem são músicas de momento, que estouram por um curto período de tempo. Mas será mesmo que a causa disso seria apenas o motivo de que os EUA é a maior potência mundial, ou que, segundo alguns, só a Europa produz música de qualidade ou o inglês é a segunda língua mais falada no mundo? De fato não, afinal existe bastante música boa  fora dessa grande maioria que se ouve hoje, que vai desde o Pop até o Rock.

Um exemplo disso é a música latina. Tá, eu sei que existem vários artistas latinos bombando nas paradas pelo mundo, mas se pararmos para pensar, boa parte deles abandona sua língua de origem e parte para cantar músicas e gravar discos somente em inglês (uma vez ou outra em espanhol), por exemplo: Shakira, Jennyfer Lopez e outros. Ainda assim, podemos dizer que temos bons representantes da música latina espalhados pelo mundo, como Rick Martin, Belinda, Anahí, Thalía, e por aí vai.


Depois dos nomes que citei acima, você concorda ou ainda acha que música boa só é possível encontrar na língua inglesa? Sem contar que muitos desses, também brasileiros, dançam muito bem, compõe e provam que têm talento de verdade! Inclusive Michel Teló (brincadeirinha rsrs).

Pra provar que tudo que disse pra vocês até agora é verdade, separei alguns videoclipes de músicas latinas maravilhosas que tenho certeza que vocês vão adorar!

Belinda - En la Obscuridad
O vídeo da princesa do pop latino mais visto de sua carreira até agora, que num momento se encontra entre os 10 primeiros do top 100 musical do Youtube.


Thalía - Manías
Um dos mais recentes trabalhos da rainha do pop latino, que obteve grande êxito.


Dulce María - Inevitable
O videoclipe mais bem visto de um ex-RBD, de seu álbum que lhe rendeu um disco de ouro no Brasil.


Eiza - Te Acordarás de Mi
Grande sucesso da cantora, principalmente na Argentina.


Ricky Martin - Frio ft Wisin & Yandel
Super ft e grande sucesso do cantor.


Wanessa - Shine It On
O mais novo clipe da cantora que vem junto com o lançamento de seu novo DVD.


Espero que esse post tenha servido apenas como ponto de partida para que quem não tem o costume ou tem um certo preconceito com a nossa música, afinal também somos latinos, passe a valorizar nossa linguagem e reconheça o talento que os latinos também possuem. Té mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...